sexta-feira, 18 de março de 2011

OS ANIMAIS POSSUEM ESPÍRITO ?

Segundo o Livro dos Espíritos, os Espíritos Superiores declararam a Kardec que, embora os animais não tenham alma semelhante à dos seres humanos, eles possuem um princípio espiritual e que, pouco tempo depois do desencarne, voltam à experiência terrena para um novo aprendizado no caminho ainda incipiente da evolução. Espíritos especializados nessa tarefa recebem-nos e fazem-nos reencarnar, na mesma ou noutra espécie, até que esse princípio inteligente, no decorrer dos tempos, possa atingir o estado hominal.

Os animais só possuem a inteligência da vida material, suficientes para sua sobrevivência; não possuem a inteligência moral, que caracteriza os seres humanos.
 
Os animais não possuem as dores morais como os homens, apenas dores físicas, pois ainda não têm consciência de si para praticarem o mal e, por isso, sofrerem as leis de causa e efeito. Servem-lhe no dizer de Emmanuel “de passaporte para mais amplos recursos nos domínios da evolução."( Animais e Sofrimento)

Dos cuidados, da afeição e do carinho que lhes dedicamos durante anos de convívio, correspondidos por sinais de afeto em relação aos donos, resta a saudade que nos deixam os nossos animais domésticos.
-------------------------------------------------
Fontes: http://ideiaespirita.blogspot.com/search/label/animais, 
                  Livro dos Espíritos, questões 600 a 606a

Nenhum comentário:

Postar um comentário